Há atrasos… e atrasos: que o diga a British Airways, que viu um avião seu ser impedido de descolar de Itália porque as almofadas dos assentos eram muito grossas e largas.
Isso mesmo: as autoridades da aviação italiana realizaram uma inspeção surpresa do voo da BA – de Milão para Londres – na passada segunda-feira, tendo concluído que o Airbus A320neo tinha o tipo errado de almofadas de assento. De acordo com os responsáveis, as almofadas afetaram os assentos nas fileiras de saída sobre as asas, que geralmente são menos pronunciadas para criar mais espaço em caso de evacuação.
O vídeo do momento rapidamente foi parar às redes sociais: neles é possível ver-se os comissários de bordo a lerem os números de série corretos enquanto os passageiros foram instruídos a recuar os seus assentos num esforço para encontrar as almofadas menores.
“Basicamente, eles [British Airways] tinham almofadas de assento padrão nas filas de emergência; eles precisam ter mais curtas em caso de emergência”, explicou o internauta responsável pelo vídeo. “Portanto, estamos a verificar por baixo dos assentos para ver se eles estão noutro lugar. Se não conseguirmos encontrá-los, se não conseguirmos encontrar 12, precisamos de desembarcar e não estamos seguros para voar.”
Felizmente, os passageiros atentos identificaram as almofadas corretas que foram devidamente trocadas e o voo partiu com apenas uma hora de atraso.
@slimventures PART 2 – Random aviation authority checks in Milan almost grounded this British airways to LHR. #aviation #airbus #britishairways #milan ♬ original sound – Slim














