Os candidatos à Câmara Municipal de Sintra Marco Almeida (PSD/IL/PAN) e Ana Mendes Godinho (PS/Livre) estão empatados, com uma ligeira vantagem para o social-democrata, segundo as projeções das televisões, que colocam Rita Matias (Chega) em terceiro.
Segundo a projeção da SIC e da CNN, a candidatura “Sempre com os Sintrenses”, encabeçada por Marco Almeida, poderá alcançar entre 31,2% e 37,3% dos votos, correspondente a três a cinco mandatos no executivo do segundo município mais populoso do país, no distrito de Lisboa.
O mesmo intervalo de mandatos para a coligação liderada por Ana Mendes Godinho, “As Pessoas, Sempre”, com uma votação esperada entre 30,4% e 35,4%, é a projeção da SIC e CNN.
Rita Matias obterá de dois a quatro mandatos, com 19,4% a 23,6%, de acordo com os mesmos dados.
A projeção da RTP atribui o mesmo intervalo de eleitos – entre quatro e cinco – para Marco Almeida (33%-37%) e Ana Mendes Godinho (32%-36%).
Já a candidata do Chega obterá dois a três mandatos, com uma votação entre 19% e 22%.
A projeção da Now dá uma vitória mais clara a Marco Almeida, com cinco mandatos e uma votação média de 35,8%, enquanto Ana Mendes Godinho conseguirá quatro eleitos e uma votação de 32,4%.
Rita Matias, segundo esta projeção, terá dois lugares no executivo municipal, com 21,3%.














