Os serviços da App Cartão Continente e do Continente Online já foram repostos, na sequência do ataque informático de que a SONAE foi alvo, a 30 de março.
Em comunicado, o grupo “informa que o Continente Online e a App Cartão Continente já foram repostos. Já é possível comprar online, consultar e utilizar saldo; visualizar, recuperar e usar cupões, consultar movimentos, vantagens, marcas associadas e informação sobre lojas e ainda beneficiar da caderneta de selos”.
“Contamos em breve ter disponíveis os restantes serviços da App Cartão Continente: recuperar transações; Continente Pay e novas Adesões à App”, acrescentou na mesma nota.
A SONAE revela ainda que “no seguimento deste ataque não há a evidência de que os dados pessoais de clientes tenham sido afetados. Esta constatação decorre do profundo trabalho forense que tem vindo a ser realizado nos últimos dias”.
“Os dados bancários associados ao serviço Continente Pay, Continente Online e Wells Online não estão nos sistemas da MC, pelo que esta informação não foi de todo comprometida, uma vez que é do domínio único e exclusivo das entidades financeiras”, sublinha.
A empresa “lamenta os constrangimentos causados” e “agradece a todos os colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e concorrentes que se solidarizaram com a empresa”, afirma.
“A MC está a trabalhar com as autoridades nacionais e internacionais para se identificar e punir os responsáveis por este ato criminoso”, garante, adiantando que “a informação relativa ao evoluir desta situação será atualizada sempre que se justificar”.













