Apple bate máximo histórico em bolsa: gigante tecnológica já vale quase 4 biliões

No entanto, a Apple, que durante anos foi a empresa mais capitalizada do mundo, ultrapassou esta segunda-feira a fabricante do Windows nesta corrida. A Nvidia, por sua vez, parece ser de outro ‘campeonato’, acima dos 4,5 bilioes de dólares

Executive Digest
Outubro 20, 2025
17:24

As ações da Apple dispararam mais de 4% no início da sessão no Nasdaq, atingindo os 263,55 dólares, um novo máximo histórico. Com este aumento, a capitalização bolsista atingiu os 3,91 biliões de dólares – já se encontra a ‘namorar’ a marca de 4 biliões de dólares, valor apenas alcançado pela Nvidia e Microsoft.

No entanto, a Apple, que durante anos foi a empresa mais capitalizada do mundo, ultrapassou esta segunda-feira a fabricante do Windows nesta corrida. A Nvidia, por sua vez, parece ser de outro ‘campeonato’, acima dos 4,5 bilioes de dólares.

Esta segunda-feira, a Apple beneficiou de uma atualização na sua recomendação de ‘Manter para Comprar’ da Loop Capital, que destacou a tendência positiva nas vendas do iPhone após o lançamento dos novos modelos em setembro passado.

A Apple teve um ano de forte turbulência no mercado bolsista. No primeiro semestre do ano, até abril, as suas ações caíram 31% para 169 dólares, penalizadas pela incerteza sobre o potencial impacto das tarifas nos seus resultados financeiros. No trimestre anterior, a empresa reconheceu um impacto de 900 milhões de dólares nos seus resultados financeiros devido às tarifas.

Desde então, com estas incertezas esclarecidas, em grande parte graças aos novos planos de investimento nos EUA, conforme exigido pelo presidente americano Donald Trump, as ações da Apple acumularam uma valorização de 55%.

A recente força da Apple no mercado bolsista coincide com sinais de procura mais forte do que o esperado pelos seus novos modelos de iPhone, aumentando as esperanças de um ciclo de atualização mais rápido. No fim de semana, uma análise da ‘Counterpoint Research’ mostrou que a série iPhone 17 superou as vendas do iPhone 16 em 14% durante os primeiros 10 dias de vendas nos EUA e na China, os dois maiores mercados.

“Estamos agora na fase inicial do tão aguardado ciclo de adoção da Apple”, de acordo com os analistas da Loop, que também aumentaram o seu preço-alvo para as ações da empresa para 315 dólares, o que implica um potencial de subida de aproximadamente 25% em relação ao fecho desta sexta-feira.

A Apple apresentará os seus resultados do quarto trimestre, que terminaram no final de setembro, a 30 de outubro. A empresa vai fornecer dados de mercado sobre o desempenho do novo iPhone 17 e dos novos modelos Watch.

No terceiro trimestre, a empresa reportou uma receita de 94 mil milhões de dólares, um aumento de 10% face ao ano anterior e acima das expectativas do mercado. A Apple beneficiou de um aumento de 13,5% nas vendas do iPhone, que ultrapassaram os 44,58 mil milhões de dólares.

A empresa anunciou em julho último que atingiu a marca dos 3 mil milhões de unidades de iPhone vendidas desde 2007, numa unidade de negócio que já ultrapassa os 200 mil milhões de dólares de receitas anuais.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.