Já são conhecidas as datas de pagamento dos subsídios sociais e das pensões para o mês de outubro.
Com o objetivo de prestar um melhor serviço ao cidadão, a Segurança Social tem uma data fixa mensal para o pagamento dos subsídios sociais e familiares.
Assim, é possível um melhor planeamento e uma salvaguarda para os beneficiários, na medida em que sabem exatamente o dia em que recebem o subsídio.
Hoje está previsto o pagamento do Apoio Extraordinário à Renda, pago pela Segurança Social, um suporte financeiro mensal até 200 euros para agregados familiares com taxa de esforço superior a 35% para pagar a renda e rendimentos até ao limite do 6º escalão do IRS, com contratos celebrados antes de 15 de março de 2023. A atribuição é automática, com base nos dados da Autoridade Tributária, e o pagamento é feito mensalmente por transferência bancária.
Mais de 142 mil pessoas vão receber, com retroativos a janeiro, o valor da Segurança Social, depois de o Governo ter falhado o prazo, em setembro último. Há centenas de inquilinos que estão a pedir ajuda à DECO Proteste, depois de ter falhado o pagamento do apoio extraordinário à renda prometido. Em agosto, o Governo deu a garantia de que esta liquidação seria feita em setembro, abrangendo quase 130 mil inquilinos, com retroativos a janeiro. O Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) garantiu que os retroativos serão pagos em outubro.
o IHRU adiantou que foi possível resolver a situação de 12.416 famílias em setembro último, o que colocou o universo de locatários a usufruir de apoio à renda com referência a outubro será de 142.058.
07 OUT
Rendas
08 OUT
Pensões
Prestação Social para a Inclusão
Reembolso de Despesas de Funeral
Complemento Solidário para Idosos
16 OUT
Prestações familiares
1º pagamento desemprego / doença / parentalidade / ação social
23 OUT
Rendimento Social de Inserção
28 OUT
2º pagamento desemprego / doença / parentalidade / ação social
Subsídio de Apoio ao Cuidador Informal














