António José Seguro está doente. Debate com Cotrim Figueiredo fica adiado

O debate televisivo entre António José Seguro e João Cotrim Figueiredo, marcado para esta quinta-feira na RTP1 no âmbito das eleições presidenciais, foi adiado após o antigo líder socialista alegar esta tarde não ter condições de saúde para sair de casa.

Pedro Gonçalves
Novembro 27, 2025
15:11

O debate televisivo entre António José Seguro e João Cotrim Figueiredo, marcado para esta quinta-feira na RTP1 no âmbito das eleições presidenciais, foi adiado após o antigo líder socialista alegar esta tarde não ter condições de saúde para sair de casa. A decisão suspende, para já, o frente-a-frente que estava previsto na grelha da estação pública.

Segundo a RTP, em nota divulgada esta quinta-feira, António José Seguro explicou ter informado “ao início da tarde João Cotrim Figueiredo, com quem debateria esta noite na RTP1”, de que o seu estado de saúde “impede” que se desloque. O candidato apoiado pelo PS acrescentou que, “a conselho médico, e com grande pena minha”, terá de permanecer em casa “sujeito a repouso absoluto, até que seja autorizado a retomar as atividades planeadas”.

O próprio Seguro detalhou que já apresentava “tosse no início da semana”, mas, ainda assim, decidiu deslocar-se aos Açores para cumprir “o programa há muito definido”. Essa deslocação, explicou, foi feita “com grande esforço”, o que acabou por “piorar” a sua condição clínica.

Com o impedimento assumido, ambas as candidaturas deverão agora articular com a RTP uma nova data para o debate, já no mês de dezembro. “As duas candidaturas tratarão agora, em conjunto com a RTP, de encontrar uma data que permita realizar, em dezembro, o debate com João Cotrim Figueiredo”, concluiu o candidato presidencial.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.