A Amazon Web Services Inc. (AWS), uma empresa da Amazon.com, Inc., anunciou esta quinta-feira que vai lançar uma nova infraestrutura AWS Local Zone em Lisboa, que irá assim complementar a infraestrutura já existente no país, incluindo a AWS Edge Location em Portugal, localizada na capital.
Com esta nova infraestrutura, Portugal junta-se à lista composta por 6 AWS Local Zone existentes nos Estados Unidos e 31 AWS Local Zone planeadas para lançamento em 26 países de todo o mundo.
Esta tecnologia proporcionará aos clientes em Portugal um desempenho com latências de milissegundos de um digito no perímetro da nuvem, direcionando esta solução para as necessidades de grandes centros populacionais, indústria e TI.
Foi concebida para se adequar a aplicações como videojogos remotos em tempo real, criação de conteúdos multimédia e de entretenimento, streaming de vídeo ao vivo, simulações de engenharia, realidade virtual e aumentada (VR e AR), inferência no perímetro de Machine Learning, entre outros.
“Sabemos que disponibilizar aplicações de latência ultrabaixa para uma experiência de utilizador integrada é importante em todos os negócios e indústrias, e por isso estamos bastante entusiasmados ao trazer o perímetro da nuvem a mais clientes em Portugal, pois assim vamos conseguir ajudá-los a cumprir os seus objetivos” disse Miguel Álava, Director Executivo da AWS Iberia.
O executivo explicou ainda que a AWS Local Zone vai capacitar mais organizações públicas e privadas, startups inovadoras e parceiros AWS que poderão disponibilizar uma nova geração de aplicações de ponta e de baixa latência aos utilizadores finais.














