A Fomento – Fundos de Investimento Imobiliário anunciou a nomeação de Abel Mascarenhas como novo presidente executivo, completando assim o Conselho de Administração da sociedade gestora do Grupo Banco Português de Fomento (BPF). O novo responsável junta-se aos administradores executivos José Riscado dos Santos e Rita Lavado.
Para o CEO do BPF, Gonçalo Regalado, a entrada de Abel Mascarenhas “reforça o papel estratégico” da área de investimento imobiliário dentro do Grupo, destacando a experiência acumulada dos três administradores como motor para o crescimento da Fomento Fundos.
Abel Mascarenhas, que transita da Vanguard Signature, onde desempenhava funções de Chief Investment Officer, sublinha que assume o cargo “com sentido de missão” e com o objetivo de consolidar a Fomento Imobiliário como pilar central do investimento público imobiliário, promovendo desenvolvimento económico, coesão territorial e apoio às empresas.
Com um percurso ligado à gestão de programas de financiamento europeus e fundos imobiliários, Mascarenhas presidiu durante quase uma década ao IFRRU 2020, considerado o mais relevante instrumento financeiro de incentivo à reabilitação urbana em Portugal.
A Fomento Fundos, fundada em 1995 e integrada no Grupo BPF desde 2020, gere atualmente cinco fundos imobiliários, com um total de 115 imóveis e mais de 400 milhões de euros sob gestão.














