Hyundai ‘eletrifica’ mítico Nürburgring com carregadores ultrarrápidos de 400 kW

Com esta infraestrutura, a marca pretende garantir uma experiência contínua para os condutores de veículos elétricos, permitindo recarregar rapidamente e regressar à pista sem interrupções

Automonitor

A Hyundai Motor Company anunciou a instalação de dois N Hyper Chargers no circuito alemão Nürburgring, reforçando a sua estratégia de eletrificação e posicionando-se no universo da condução de alta performance elétrica. A iniciativa leva carregamento ultrarrápido a um dos palcos mais icónicos do desporto motorizado mundial, conhecido como “Inferno Verde”.

Com esta infraestrutura, a marca pretende garantir uma experiência contínua para os condutores de veículos elétricos, permitindo recarregar rapidamente e regressar à pista sem interrupções. A localização, junto à entrada do circuito, foi pensada para maximizar a conveniência e a eficiência.

“Demonstrámos o potencial dos veículos elétricos de alta performance com o IONIQ 5 N e o IONIQ 6 N. Os N Hyper Chargers fazem parte dos nossos esforços para desenvolver a infraestrutura necessária para libertar todo esse potencial”, afirmou JooN Park, vice-presidente do N Management Group da Hyundai Motor Company.

Os novos carregadores permitem alimentar até quatro veículos em simultâneo e atingem uma potência máxima de 400 kW em corrente contínua. Em condições ideais, modelos como o IONIQ 5 N e o IONIQ 6 N conseguem carregar dos 10% aos 80% em cerca de 18 minutos, reduzindo significativamente os tempos de paragem em pista.

A infraestrutura é compatível com veículos elétricos de todas as marcas, numa lógica de abertura que acompanha a crescente procura por soluções de carregamento rápido em contextos de elevada exigência, como a condução em circuito.

Continue a ler após a publicidade

“Esperamos que este marco permita a mais entusiastas conquistar cada curva do Nürburgring, tirando o máximo partido da performance elétrica”, acrescentou o responsável, sublinhando o objetivo de democratizar a experiência de condução elétrica de alto desempenho.

Os N Hyper Chargers entraram em funcionamento em fase piloto a 14 de março de 2026, coincidindo com o arranque da nova época no circuito. Após um período de otimização, a Hyundai prevê disponibilizar carregamento gratuito para utilizadores dos modelos IONIQ 5 N e IONIQ 6 N, através da aplicação Charge myHyundai na Europa.

Esta aposta insere-se numa estratégia mais ampla da marca para criar um ecossistema global de performance elétrica. Depois da instalação de uma primeira estação de carregamento rápido no circuito Inje Speedium, na Coreia do Sul, em 2023, o Nürburgring surge como o passo natural seguinte — um símbolo da ligação da Hyundai N ao desempenho em pista.

Continue a ler após a publicidade

Com esta iniciativa, a marca reforça a ambição de manter o prazer de condução na era da eletrificação, aproximando tecnologia, infraestrutura e experiência de condução num único conceito.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.