A SAD do Benfica convocou todos os seus acionistas para uma Assembleia Geral Ordinária, marcada para esta segunda-feira, às 18 horas, no Auditório do Museu Benfica. A reunião será centrada em decisões estruturantes para o próximo ciclo diretivo da sociedade anónima desportiva encarnada.
A ordem de trabalhos inclui três pontos principais, todos relacionados com o mandato de 2025 a 2029. O primeiro diz respeito à deliberação sobre a composição dos órgãos sociais, com a eleição dos membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da Mesa da Assembleia Geral, que irão assumir funções durante o novo quadriénio.
Os acionistas serão igualmente chamados a votar a Política de Remunerações para o mesmo período, documento que estabelece os princípios orientadores dos salários, prémios e restantes critérios de compensação dos órgãos sociais da Benfica SAD.
O terceiro e último ponto da Assembleia Geral prende-se com a eleição da Comissão de Remunerações, entidade responsável pela supervisão e definição das condições remuneratórias dos dirigentes da sociedade.
Entretanto, está já agendada uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 3 de janeiro, destinada à apreciação do projeto ‘Benfica District’, iniciativa estratégica que deverá marcar o arranque do novo ano para a estrutura encarnada.














