Certas cidades da Europa são um ‘perigo’ para os turistas, particularmente aqueles que carregam uma bolsa ou uma mochila – basta andar um pouco na Baixa lisboeta para se perceber que pode ser um desporto arriscado, tornando-se um alvo perfeito para carteiristas.
Há ladrões, lembrou a publicação espanhola ‘El Economista’, que se socorrem de técnicas sofisticadas para abrir o fecho, mesmo com a bolsa perto do corpo, e então roubar o que houver de valioso dentro. No entanto, há um truque pouco conhecido que o pode deixar em paz, sem se preocupar com os seus pertences – isto porque se alguém tentar abrir o sua mochila, vai dar conta.
E qual o truque?
Para tal, precisa de uma simples mola do cabelo, grande, daquelas que conseguem prender todo o cabelo: esta é a solução perfeita para o problema, além de dar um toque casual ao seu look.
Como se faz? Basta prender a mola na alça da sua bolsa – seja ela curta, longa, tranversal, pochete, etc – no mesmo lado onde fica o puxador do fecho quando este está totalmente fechado. Depois, quando prender a mola, passe um dos dentes pelo furo do puxador do fecho – assim, se alguém puxar o ziper, não vai conseguir uma vez que este está preso à própria mola.














