Paulo Rangel acompanha hoje Marcelo na cerimónia de celebração dos 50 anos da independência de Angola

Esta deslocação do Presidente da República foi aprovada por unanimidade na Assembleia da República

Executive Digest com Lusa
Novembro 11, 2025
7:00

O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, vai participar na celebração dos 50 anos da independência de Angola, esta terça-feira, acompanhado pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, e por deputados, segundo avançou uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet.

Segundo esta nota, “o Presidente da República parte hoje para uma visita oficial à República de Angola”, onde, “a convite do Presidente João Lourenço, participará na celebração do 50.º aniversário da independência nacional deste país irmão”.

“Nesta visita, que constituirá um momento muito significativo na relação de estreita cooperação e profunda amizade entre Portugal e Angola, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa será acompanhado pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e por um deputado de cada grupo parlamentar da Assembleia da República”, acrescenta-se.

Esta terça-feira, o chefe de Estado português participará na Cerimónia da Comemoração dos 50 anos de Independência de Angola, proclamada em 11 de novembro de 1975.

Esta deslocação do Presidente da República foi aprovada por unanimidade na Assembleia da República.

Será a sua sétima visita a Angola, onde se deslocou para as posses do Presidente João Lourenço, em 2017 e 2022, e realizou uma visita de Estado, em 2019.

Marcelo Rebelo de Sousa esteve também em Angola para a cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a Bienal de Luanda – “Fórum PAN-Africano para a Cultura de Paz”, ambas em 2021, e para o funeral de José Eduardo dos Santos, em 2022.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.