“É esta pessoa que quer ser primeiro-ministro? É um cobardolas e um bully”: Isaltino Morais volta a criticar André Ventura

No post na rede social Instagram, o autarca escreveu que “André Ventura injuria, ofende, insulta, acusa, intimida, faz insinuações genéricas de corrupção e gamanço a todos quantos têm responsabilidades executivas na administração pública”

Executive Digest
Novembro 6, 2025
9:01

Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, voltou a utilizar as redes sociais para tecer fortes críticas a André Ventura, dois meses depois de um vídeo crítico que se tornou viral.

“És um bully que entra nas entrevistas a hostilizar jornalistas e que não gosta de ser confrontado. Ficou atrapalhado por ter à frente um jornalista que não se acobardou com os seus ataques, juntamente com o Chicão e o Costa”, indicou o autarca, em referência à entrevista do líder do Chega à ‘CNN Portugal’.

“É esta pessoa que quer ser primeiro-ministro?”, sublinhou Isaltino Morais. “Quem lidera não foge, um homem a sério não foge, não passas de um cobardolas que quando não controla a situação vai embora.”

No post na rede social Instagram, o autarca escreveu que “André Ventura injuria, ofende, insulta, acusa, intimida, faz insinuações genéricas de corrupção e gamanço a todos quantos têm responsabilidades executivas na administração pública”. “Sem demonstrar com factos concretos, escudando-se na liberdade de expressão, escudando-se na democracia que abomina, sem demonstrar com factos concretos faz acusações difusas, sabendo que lança a desconfiança na sociedade, alimenta frustrações, fomenta o ódio, e divide os portugueses”, apontou.

As críticas estendem-se à comunicação social, lembrando o autarca de Oeiras que as “televisões acham que o Andrézito lhes dá audiências, e dá, este gosto do entretenimento pelo ódio está a corroer as nossas sociedades”.

“Cultural e esteticamente acho que estamos a perder qualidades”, afirmou, concluindo: “Andrézito, não te disse que antes de acabares com a democracia havias de bater de frente com aqueles dispostos a defendê-la?”

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.