Ricardo Florêncio CEO da Multipublicações Media Group iniciou a XXIX Conferência Executive Digest com um apelo claro: É preciso aproveitar o novo ciclo politico para discutir e levar a cabo uma profunda reforma do Estado, e desta forma conseguir levar a Economia portuguesa a bom-porto.
Após agradecer a presença aos oradores, convidados, o responsável recordou, na abertura do evento, anteriores conferências, em que “temos assistido e apresentado medidas”, tendo em vista aproveitar os desafios e oportunidades da conjetura atual, para um crescimento sustentável do país e das empresas nacionais, mas referiu que hoje a discussão passa por uma “nova abordagem”.
“Há que aproveitar este novo ciclo político, que mostrou vontade, para levar a cabo uma profunda reforma do Estado. “Há muito que fazer: desburocratizar, acabar com sobreposição de responsabilidade, encurtar prazo, simplificando e agilizando teremos um estado mais ágil, mais eficiente, e isso so trará benefícios para todos”, resumiu o CEO do Multipublicações Media Group.
“Há que derrubar barreiras e entraves, e para isso interessa dar voz aos empresários, de vários setores, para identificar quais devem ser derrubados. Foi este o desafio que lançámos a 12 personalidades, para partilha de ideias, visões, e de boas práticas nas empresas portuguesas”, adiantou Ricardo Florêncio, antes de passar a palavra ao keynote speaker da Conferência, Gonçalo Saraiva Matias, ministro adjunto e da Reforma do Estado.
A XXIX Conferência Executive Digest decorre esta terça-feira, entre as 9h e as 13h, e conta com o patrocínio da BP, CGD, Católica Lisbon, Delta Q, Fidelidade, Lusíadas Saúde, MC Sonae, Randsatd, Recordati, Siemens, e ainda com o apoio da Capital MC, Neurónio Criativo e Sapo. A Sociedade Ponto Verde é o Parceiro de Sustentabilidade do evento.














