A Alemanha, anunciou esta quarta-feira o ministro da Defesa, Boris Pistorius, vai investir 10 mil milhões de euros nos próximos anos em diversos tipos de drones militares.
O responsável alemão fez o anúncio durante uma reunião dos ministros da Defesa da NATO em Bruxelas, acrescentando que a Alemanha propõe-se liderar um escudo europeu de defesa aérea e que irá aumentar a sua contribuição para a vigilância aérea.
Boris Pistorius saudou um plano de defesa com drones apresentado pelo secretário-geral da NATO, Mark Rutte, referindo-se às recentes incursões no território de países como a Polónia e a Estónia. “A Alemanha irá, naturalmente, dar um contributo visível aqui também”, avançou o ministro, em Bruxelas, onde mantém conversações com os seus homólogos da NATO, garantindo que as compras de drones alemães seriam “de todos os tipos e altitudes” e incluiriam naves de defesa e ataque.
“Acima de tudo, queremos garantir que as muitas medidas individuais se entrelaçam como engrenagens”, explicou Pistorius.
A Alemanha, garantiu também, está pronta para assumir a liderança de um escudo de defesa aérea conjunto da União Europeia, um dos vários projetos emblemáticos de Defesa que devem ser apresentados pela presidente da Comissão, Ursula von der Leyen – ex-ministra da Defesa alemã – ainda esta quarta-feira.














