PSP monta megaoperação policial nos Restauradores, em Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) montou um cerco ao espaço, no âmbito de uma investigação que aponta para suspeitas de tráfico de droga associado a venda ambulante.

Pedro Gonçalves
Setembro 30, 2025
15:06

A Polícia de Segurança Pública (PSP) esta hoje a realizar uma operação de fiscalização no Largo de São Domingos, em Lisboa, que mobilizou diversas equipas e obrigou ao isolamento da zona durante a tarde. A ação, que teve início por volta das 14h30, insere-se numa série de operações semelhantes que a força policial tem vindo a desenvolver em diferentes pontos do país.

De acordo com informações apuradas, trata-se de uma operação considerada “de rotina”, ainda que de grande visibilidade, realizada numa das áreas mais movimentadas do centro histórico da capital. O objetivo passou pela fiscalização da permanência legal ou ilegal de imigrantes em território nacional, pelo combate ao tráfico de droga, pela repressão da venda ambulante ilícita e ainda pela fiscalização de estabelecimentos comerciais.

Apesar da presença reforçada de agentes, não foram emitidos mandados de busca. No local estiveram igualmente elementos da Unidade de Estrangeiros e Fronteiros da PSP, responsáveis pela identificação de cidadãos estrangeiros que se encontravam no largo.

O Largo de São Domingos, junto aos Restauradores e ao Rossio, é uma zona de forte afluência turística, mas também conhecida pela atividade de vendedores ambulantes. Fontes policiais indicaram que a operação visou precisamente travar práticas ilícitas neste espaço central de Lisboa, onde investigações apontam para a existência de pontos de venda de droga.

Até ao momento não foram divulgados detalhes sobre eventuais detenções ou apreensões resultantes da ação, que se encontra ainda em atualização.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.