Socos na cabeça, mordeduras e com ‘mata-leão’: PSP detém em Lisboa homem de 25 anos que agrediu violentamente namorada

Agressor imobilizou “a vítima através de agarre do pescoço (vulgo ‘mata-leão’)” e desferiu “vários socos na cabeça, face e costas, mordeduras na face e arrastamento da vítima por uma zona de mato”

Executive Digest
Setembro 26, 2025
18:16

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve, no passado dia 18, um homem de 25 anos devido a suspeitas da prática do crime de violência doméstica.

Em comunicado, a PSP indicou que, “através da 3ª. Divisão Policial, na freguesia de São Domingos de Benfica, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem de 25 anos”. “Após ter sido dada notícia de que haveria um indivíduo a arrastar uma jovem na via pública, os polícias rapidamente se deslocaram ao local, contactando com a vítima e com as testemunhas que haviam presenciado as agressões perpetradas pelo suspeito”, indicou a força policial.

“Ao que lhes foi possível apurar, a vítima tencionava terminar a relação de namoro com o suspeito, o que motivou as violentas agressões, incluindo imobilização da vítima através de agarre do pescoço (vulgo ‘mata-leão’), vários socos na cabeça, face e costas, mordeduras na face e arrastamento da vítima por uma zona de mato. As agressões apenas cessaram com a intervenção física das testemunhas, tendo o suspeito fugido com a viatura da vítima, acabando por ficar imobilizada numa berma da via pública, não tendo sido possível localizá-lo”, referiu a PSP.

“Das agressões, resultaram vários ferimentos na vítima, com alguma gravidade, que teve que ser assistida no local e transportada para unidade hospitalar. Pouco tempo após os factos, foi possível contactar com o suspeito que se encontrava na sua residência e se disponibilizou para dialogar com a Polícia, assumindo a veracidade de todos os factos”, apontou, salientando que “foi dada voz de detenção ao suspeito”.

“O detido recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, tendo sido presente a autoridade judiciária competente, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, concluiu o comunicado.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.