A Caetano Automotive Portugal, empresa do grupo Salvador Caetano, recebeu autorização da Autoridade da Concorrência (AdC) para a compra de estabelecimentos comerciais de venda e reparação autorizada de veículos automóveis ligeiros das marcas Hyundai e Nissan, em Loures.
Em causa estão os concessionários da Hyundai Portugal, bem como da Nissan em Loures, que atualmente são detidos pela Entreposto Lisboa – Comércio de Viaturas, S.A, de acordo com a nota publicada no ‘site’ da AdC.
A Caetano Automotive integra o Grupo Salvador Caetano, “cujas participadas se dedicam, nomeadamente, ao comércio e reparação de veículos automóveis, comércio de peças e acessórios para veículos automóveis e aluguer de veículos automóveis de curta e longa duração, com e sem condutor”, segundo o aviso.
“Em 13 de agosto de 2025, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência delibera adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou em parte substancial deste”, refere o site da AdC.




