Uma jovem que trabalhava numa caixa de supermercado de 22 anos foi detida e afastada do trabalho após ser descoberta numa fraude que envolveu a apropriação indevida de milhares de euros em produtos, em conluio com o namorado de 20 anos.
O casal aproveitava-se de descontos e promoções para efetuar compras irregulares num pequeno supermercado do bairro Prés d’Arènes, em Montpellier, revela o ‘Noticias Trabajo’.
Os gerentes do estabelecimento passaram a desconfiar quando o namorado da funcionária começou a realizar compras frequentes, sempre de valores elevados, mas pagava apenas quantias simbólicas. Num dos casos que levantaram suspeitas, o jovem pagou apenas 12 cêntimos — o preço de um simples saco plástico — por uma compra de quase 1.000 euros, incluindo eletrodomésticos, videojogos e alimentos.
A investigação policial, motivada pela denúncia dos responsáveis do supermercado, revelou que a funcionária utilizava o seu cargo para facilitar a fraude. Além disso, o namorado havia trabalhado anteriormente na mesma rede, mas já tinha saído do emprego.
Durante as buscas às residências dos suspeitos, foram apreendidos diversos equipamentos, como processadores de alimentos, uma máquina de waffles, uma consola de videojogos, um teclado de computador e um aspirador de pó, confirmando o esquema de roubo. Também está envolvido no caso um segurança do supermercado, que teria retirado os alarmes dos produtos e não exigia comprovativos de pagamento.
O casal, juntamente com o segurança, deverá comparecer ao tribunal no próximo dia 11 de setembro para responder pelos crimes.














