Um voo da Air India de Ahmedabad para Londres foi cancelado esta terça-feira devido a uma falha técnica, poucos dias após o voo AI171, na mesma rota, ter caído logo após a descolagem, matando 241 pessoas – apenas houve um sobrevivente. O voo AI159 da Air India foi cancelado devido a problemas técnicos ao chegar de Nova Dehli, informou a ‘CNN News18’, sendo este o quarto voo desse tipo em apenas uma semana.
A Air India também cancelou um voo de São Francisco para Mumbai na manhã desta terça-feira, após ter sido detetada uma falha técnica num dos motores durante uma escala programada no Aeroporto Internacional de Calcutá – durante a paragem, os técnico detetaram um problema no motor esquerdo do avião, relatou a agência de notícias indiana ‘PTI’.
O incidente, que forçou todos os passageiros a desembarcar, colocou os holofotes sobre a segurança da companhia aérea: de acordo com os dados de rota e frota da Air India, o avião que sofreu a falha técnica em Calcutá é um Boeing 777-200LR.
Assim, em menos de uma semana, é o quarto incidente com a companhia aérea, que está sob investigação pela tragédia da última sexta-feira e depois de outro Boeing 787-8 Dreamliner da Air India, enquanto operava a rota Hong Kong-Nova Dehi, regressou após o piloto ter suspeitado de uma possível falha técnica.














