Param o carro num parque de estacionamento durante duas horas… e saem com conta milionária
Muitos condutores encontraram uma surpresa desagradável ao sair de um parque de estacionamento em França: por mais caros que possam ser, ninguém espera ter de pagar milhares e milhares de euros por algumas horas.
Foi o caso de Jean-Louis, que tinha uma consulta marcada com o seu cardiologista na Polyclinique des Fleurs: dirigiu-se, com a sua mulher, ao hospital na cidade francesa de Ollioules, estacionou no posto de saúde e ficaram lá algumas horas – quando regressaram para apanhar o carro, tiveram uma surpresa desagradável.
O casal está habituado a deslocar-se a este centro para consultas de check-up cardiológico e, normalmente, pagam até 4 euros no estacionamento. Mas desta vez, ao inserir o cartão na máquina de estacionamento, apareceu no ecrã uma quantia astronómica: 17.517,5 euros.
“Ficámos chocados”, confessou o casal aos media franceses: confrontados com o valor astronómico, não colocaram o cartão bancário na máquina de pagamento e relataram a situação pelo interfone de transmissão automática.
O grupo hospitalar Elsan, que gere a referida clínica, explicou que ocorreu uma falha técnica no computador da máquina de pagamento. A consequência óbvia foi um erro na indicação do preço a pagar. Resolveram o problema imediatamente e, para compensar, não obrigaram o casal a pagar as duas horas de estacionamento – a barreira abriu-se e o casal saiu do local gratuitamente.
Apesar do valor da conta, esses 17.571,5 euros estão longe do recorde. Em 2011, o proprietário de um automóvel matriculado em França, segundo a sua versão, esqueceu-se do seu veículo num parque de estacionamento subterrâneo no Luxemburgo… durante cinco anos. A conta ascendeu a 50 mil euros.
"On a eu un choc": il se rend dans une clinique à Ollioules pour une consultation et s’en tire pour 17.571 euros de parking
➡️ https://t.co/Ge4KoUiUbl pic.twitter.com/02wLjejapL— Var-matin (@Var_Matin) January 16, 2025