Grupo Dongfeng assinala a chegada a Portugal com as marcas Dongfeng, VOYAH e M-HERO
O grupo Dongfeng assinalou a chegada a Portugal com as marcas Dongfeng, VOYAH e M-HERO. Fundado em 1969, é um dos principais fabricantes automóveis da China, tendo como fator diferenciador a inovação, qualidade de construção e sustentabilidade, com vendas totais a atingirem os 2,42 milhões de automóveis em 2023.
O Head of Dongfeng Europe, RHQ Xie Qian, afirmou na apresentação:
“Estamos bastante empenhados na nossa presença no mercado português, que reconhecemos ter uma forte dinâmica e apetência por veículos elétricos premium de qualidade.”
…
“A nossa parceria com a Salvador Caetano Auto demonstra o nosso compromisso e dedicação em marcar presença no mercado português com um parceiro sólido e de forte reputação”.
Desse modo, o grupo assinala a chegada a Portugal com as marcas Dongfeng, VOYAH e M-HERO, num evento que contou com a presença dos jornalistas e de Xie Qian, Head of Dongfeng Europe RHQ.
O evento de revelação das marcas permitiu à imprensa conhecer os novos modelos em primeira mão. Foram assim apresentadas as marcas:
- Dongfeng com o citadino elétrico Dongfeng BOX com bateria de 42,3 kWh e autonomia em ciclo combinado de até 310 km;
- VOYAH – a marca premium com o
- SUV elétrico premium do segmento E – VOYAH FREE
- MPV elétrico de luxo VOYAH DREAM
- SUV elétrico do segmento D – VOYAH COURAGE;
- M-Hero com o modelo M-Hero I; um SUV elétrico com capacidades de todo-o-terreno, quatro motores elétricos independentes às quatro, com 1 088 cavalos de potência.
Já Ricardo Lopes, diretor geral Caetano Automotive Portugal – Distribuição, referiu que:
“Assinalámos hoje uma data marcante ao celebrar a aliança estratégica entre o Grupo Salvador Caetano e a Dongfeng. Esta colaboração, alia a experiência do Grupo Salvador Caetano à qualidade e ao portfólio da Dongfeng, contribuindo para o futuro de uma mobilidade mais sustentável e com a certeza de que será um sucesso em Portugal. “
A Dongfeng e a VOYAH irão marcar presença já em Portugal com seis concessionários, mas com o foco na cobertura nacional durante o ano de 2025, sendo que, o modelo M-Hero encontra-se disponível mediante encomenda.