Bracarense Grupo Érre lança software inovador para gestão de eventos no desporto motorizado
O Grupo Érre acaba de apresentar o novo projeto GRIP, um software de gestão de eventos focado no desporto motorizado. Desenvolvido 100% em Portugal pela equipa de programação do grupo, o GRIP tem como objetivo simplificar a gestão de corridas, uma área que, até agora, enfrentava desafios em termos de eficiência e sustentabilidade.
O software já está em uso no GT World Challenge e tem a continuidade garantida. Além disso, está a ser testado no mundo do karting, sendo integrado no roteiro de um dos maiores fabricantes de motores de karting do mundo, a Rotax do Grupo BRP, que organiza o maior evento de karting global. A partir de 2025, o GRIP será utilizado por promotores de campeonatos em mais de 50 países.
“Este software, além de simplificar de uma forma muito evidente e muito concreta a forma como se gerem corridas em Portugal e no Mundo, tem uma enorme versatilidade e pretende materializar um dos grandes desígnios da humanidade para as próximas décadas: conseguir que os procedimentos documentais existentes numa corrida assumam finalmente uma transição digital”, começa por explicar o CEO do Grupo Érre e Presidente da Associação Empresarial do Minho, Ramiro Brito, um aficionado pelo desporto automóvel e diretor de corrida com experiência comprovada em diversos eventos internacionais.
“Um dos propósitos mais diretos deste nosso software de race management é garantir soluções e formas de ação mais sustentáveis, com a redução a zero da utilização de papel – e, numa corrida, a utilização de papel ainda é bastante substancial”, revela Ramiro Brito.
O desenvolvimento do GRIP contou com a vasta experiência de Ramiro Brito e Luís Roby, sócio e Chief Development Officer do Grupo Érre, ambos com mais de 20 anos de carreira no desporto automóvel e no desenvolvimento de soluções adaptadas às necessidades reais de competições de alto nível.