Voo da Scandinavian Airlines apanha turbulência extrema: vídeo mostra passageiros ‘arrancados’ dos assentos
Um voo da Scandinavian Airlines, que partiu de Estocolmo rumo a Miami (EUA) numa viagem de mais de nove horas, foi atingindo por turbulência extrema, a ponto de ter atirado os passageiros contra o teto do avião, que foi forçado a fazer meia volta e regressar à Europa.
O avião estava praticamente a chegar ao destino quando foi forçado a regressar depois de ter passado pela turbulência na Gronelândia – encaminhou-se para uma base em Copenhaga para passar por verificações devido a possíveis problemas técnicos.
Um passageiro do voo, que viajava a sua mulher, utilizou as redes sociais para mostrar os passageiros aos gritos conforme o avião era sacudido pela turbulência – a bordo, de acordo com a Scandinavian Airlines, estavam 254 passageiros e um bebé.
Um passageiro que estava a bordo disse ter testemunhado pelo menos uma pessoa ferida, mas um porta-voz da companhia aérea disse que não houve relatos de ferimentos graves.
Recorde-se que em setembro último um voo da Scandinavian Airlines foi forçado a fazer um desvio depois de ter sido descoberto um rato na refeição de um passageiro – o avião, que voava de Oslo para Málaga, foi forçado a aterrar em Copenhaga como medida de segurança.
@exportfromus.carsnipers flight between #stockholm and #miami #flight #flightaccident #news #stockholmtomiami #stockholm #miami #carsnipers ♬ original sound – CarSnipers
SAS flight #SK957 descended 8300 feet (2500 meters) over Greenland at 16:20 UTC. This indicates that the flight was hit by severe turbulence.
The flight is now diverting to Copenhagen. ETA 23:30 local time.https://t.co/SHWFOqIxTN pic.twitter.com/o1Yw9tmolM
— Flightradar24 (@flightradar24) November 14, 2024