Grupo CTT já tem mais de 1.000 cacifos inteligentes em Portugal
A Locky, marca do Grupo CTT, já conta com mais de 1000 cacifos disponíveis, de norte a sul do país e nas ilhas. A marca, que já é a maior rede de cacifos inteligentes do país, aposta na expansão para garantir mais conveniência aos consumidores, especialmente na época de picos de compras online, conhecida como “peak season”.
“A Locky está numa trajetória de crescimento sólido e a nossa ambição é continuar a expandir a sua presença em todo o território nacional. É naturalmente com muito orgulho que vemos a preferência dos consumidores pela nossa marca, não esquecendo também as parcerias estratégicas que temos estabelecido, que nos ajudam a manter este nível de crescimento da rede”, destaca Francisco Travassos, CEO da Locky.
A rede de cacifos Locky oferece uma solução prática e segura para quem compra online. Os consumidores podem optar por receber as suas encomendas diretamente num cacifo preferencial, onde, após a entrega pela transportadora, recebem um código PIN por SMS ou email, permitindo-lhes levantar o pacote até cinco dias depois, com horários alargados.
Além de serem ideais para o recebimento de encomendas, os cacifos Locky também funcionam como pontos de envio e devolução. Para enviar ou devolver um produto, basta o cliente ter uma etiqueta válida de envio e reservar o cacifo desejado através do Portal Locky.
A entrega em locais centralizados permite uma redução no tráfego urbano e uma diminuição do uso de veículos e colaboradores, o que resulta numa significativa redução de custos operacionais e de emissões poluentes.
Os cacifos Locky estão estrategicamente localizados em locais de fácil acesso, como supermercados, estações de metro, bombas de gasolina e Lojas CTT, permitindo aos clientes levantar as suas encomendas de forma prática e rápida, sem desviar-se do seu trajeto habitual. A solução também garante maior privacidade para quem não deseja receber encomendas em casa ou no local de trabalho.