Editora faz queixas-crime por pirataria do livro de Pinto da Costa

O livro de memórias de Jorge Nuno Pinto da Costa, intitulado Azul até ao Fim, mal foi anunciado e já está envolto em polémica. No passado domingo, a TVI revelou a capa da obra que promete ser uma reflexão sobre a longa carreira de Pinto da Costa à frente do FC Porto. Porém, na segunda-feira, começaram a circular excertos da obra, que ainda não foi publicada, em vários órgãos de comunicação social.

A editora responsável, a Contraponto, informou que todos os exemplares do livro ainda estão em ambiente controlado, tanto na gráfica como no armazém e distribuidora, o que leva a crer que a fuga de informação foi ilegal. Diante desta situação, a editora avançou com queixas-crime e uma investigação já está em curso para identificar a origem da pirataria.

Segundo a editora, o livro chegará oficialmente às livrarias a 28 de outubro, sendo a sua apresentação pública marcada para o dia anterior, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, às 16h00. Este evento será aberto ao público, onde Pinto da Costa partilhará reflexões e momentos marcantes da sua vida, muitos deles passados à frente dos destinos do FC Porto.

Já era sabido que Jorge Nuno Pinto da Costa estava a trabalhar num livro onde refletiria sobre as décadas que passou ao serviço do FC Porto. Contudo, foi só no último domingo que a TVI revelou o título e a capa da obra. Sob o título Azul até ao Fim, a capa apresenta uma fotografia impactante de Pinto da Costa segurando uma bandeira do clube em cima de um caixão, uma imagem que reforça o compromisso de vida do presidente com o clube.

Durante a mesma reportagem da TVI, Pinto da Costa fez uma revelação íntima, ao partilhar quem são as pessoas que gostaria de ter presentes no seu funeral. “Gostava de ter ao meu lado o António Henrique, que é o padrinho da (minha filha) Joana, o Pedro Pinho, o Quintanilha, o Fernando Póvoas, o Luís Gonçalves, o António Oliveira, o Hugo Santos, a Sandra Madureira, o Fernando Madureira, o Caetano e o Marcos Polónia”, afirmou o dirigente.




Comentários
Loading...