Plataforma Bolt vai investir 100 milhões em segurança nos próximos 3 anos
A plataforma europeia Bolt anunciou hoje que vai investir 100 milhões de euros na segurança dos motoristas e clientes nos próximos três anos, em 18 mercados onde opera, nomeadamente em Portugal.
Este investimento tem como objetivo apoiar “o desenvolvimento de novas funcionalidades, aumentar a consciencialização sobre as mesmas e reforçar os serviços de apoio ao cliente, bem como as medidas preventivas para garantir uma experiência mais segura na plataforma”, esclarece a Bolt num comunicado.
Em 2023, após diversas denúncias, a Bolt lançou duas funcionalidades para aumentar a segurança dos clientes nas viagens, tendo em consideração situações de assédio e tráfico ilegal que foram então noticiadas.
Falando do investimento que será realizado em 18 mercados, dos 50 onde opera, Mário de Morais, responsável de ‘ride-hailing’ da Bolt em Portugal, disse que a empresa assume com “muita seriedade” a responsabilidade que “tem para com a segurança dos motoristas e passageiros”.
Daí que, “com um reforço de 100 milhões de euros, a equipa de segurança, composta por especialistas em todo o mundo e com representação expressiva em Portugal, vai poder redobrar os esforços para lidar da melhor forma em todos os contextos”, disse o gestor, citado no comunicado.
Além disso, realçou que a Bolt vai “continuar a sensibilizar” os utilizadores para “as funcionalidades de segurança” que já tem presentes na aplicação, através de “campanhas educativas”.
Nos próximos meses, a Bolt prevê novas inovações com base no investimento anunciado.
Os motoristas e passageiros de TVDE da Bolt vão contar com novas funcionalidades de verificação de viagens para ajudar a fazer a correspondência.
Acresce o facto de a empresa continuar a investir na melhoria de funcionalidades já existentes, como o ‘ride check’, que deteta alterações inesperadas no tempo ou percurso da viagem.
A plataforma refere ainda que tem uma equipa de segurança de 500 pessoas, que trabalha com peritos para alcançar os objetivos da empresa e que um dos principais centros de apoio ao cliente está sediado nos escritórios em Portugal.