Cepsa, Prio, Galp, BP e Repsol oferecem combustível gratuito a bombeiros envolvidos no combate aos incêndios

A Cepsa indicou, esta quarta-feira, que enviou para a Proteção Civil uma lista de 47 postos de abastecimento da marca onde os bombeiros poderão abastecer gratuitamente – os postos em questão estão essencialmente localizados na região Centro e Norte do país. De acordo com a Proteção Civil, numa publicação na rede social ‘Facebook’, as “empresas fornecedoras de combustível, PRIO, BP, GALP, CEPSA e REPSOL, no âmbito da sua ação de responsabilidade social, estão a apoiar os bombeiros no combate aos incêndios rurais”.

O organismo salientou também que a ação envolve a “disponibilização de combustível aos Corpos de Bombeiros, que se encontram envolvidos nas operações de combate aos incêndios rurais na Sub-região de Aveiro e na Sub-região da Área Metropolitana do Porto”.

A Cepsa destacou ainda que vai disponibilizar, igualmente de forma gratuita, água para todos os bombeiros que se dirigirem aos referidos postos de abastecimento. “Esta informação é particularmente útil para os bombeiros que estejam nos locais assolados pelos incêndios que fustigam o país”, concluiu o comunicado da Cepsa.

TAP reforça ligações entre Lisboa e Porto com tarifas reduzidas em resposta às consequências dos incêndios

Continente apoia Proteção Civil, bombeiros e população a enfrentar os fogos em Portugal

Ler Mais