Volvo anuncia nova geração de Infotainment disponível gratuitamente para milhões de condutores da marca
A Volvo Cars tem vindo a anunciar a contínua aposta em tecnologia centrada no ser humano e na usabilidade ao serviço do consumidor por forma a garantir uma experiência de condução que tenha tanto de sofisticada quanto de acessível e descomplicada.
Cumprindo esta promessa, ao longo de 2025, os mais de 2,5 milhões de clientes Volvo em todo o mundo que adquiriram os seus automóveis entre 2021 e atualmente, verão disponibilizada a mais recente e de vanguarda nova geração de infotainment da Volvo, numa atualização simples, gratuita e remota (software sem fios).
A nova geração de infotainment, já integrada nos novos modelos EX90, EX30 e XC90, ficará então igualmente disponível, de forma automática, nos sistemas de todos os automóveis Volvo com sistema Google incorporado. A Volvo informa ainda que planeia fazer esta atualização de forma gradual ao longo de todo o ano, integrando assim aquela que é uma das atualizações de infoentretenimento mais abrangentes de qualquer fabricante de automóveis até à data.
“A nossa nova experiência de utilizador irá proporcionar uma melhoria significativa na nossa oferta. Este é um passo importante para a Volvo que pretende oferecer cada vez mais soluções tecnológicas centradas no ser humano. Iremos adaptar de forma contínua o nosso serviço para corresponder às necessidades dos nossos clientes através de novas e melhores funcionalidades fornecidas através de atualizações over-the-air”, indicou Erik Severinson, Chief Product & Strategy Officer da Volvo Cars
Os clientes vêm assim melhorar a experiência do condutor e também o próprio valor do automóvel com a Volvo a cumprir a sua promessa de tornar, de forma contínua e democratizada, os seus automóveis cada vez melhores.
A nova geração de infotainement da Volvo integra agora as apps e os comandos mais comuns, como mapas, multimédia e telefone, no ecrã inicial – a mesma configuração dos automóveis elétricos mais recentes da marca, resultando em menos toques no ecrã para aceder às funcionalidades principais. Por exemplo, se o condutor estiver a seguir direções de navegação e quiser mudar a música, já não tem de sair do Google Maps para aceder à funcionalidade multimédia.
Existe ainda a barra contextual, que altera o que se vê de acordo com a situação e apresenta as apps mais utilizadas. Em condução a baixa velocidade, surge também o ícone das câmaras exteriores para o apoio em manobras mais apertadas.
Volvo aprofunda parceria com NVIDIA para potenciar automóveis mais seguros
Célula única de tecnologia Superset: Volvo garante que revolucionará a produção automóvel
Novo e melhorado: chegou o melhor Volvo XC90 de todos os tempos