Trabalhadores da Audi em Bruxelas ‘roubam’ as chaves de 200 carros para exigir explicações à Volkswagen

Os trabalhadores alertaram que nenhum carro sairá da fábrica até receberem informações concretas

Automonitor

Os trabalhadores da fábrica da Audi em Bruxelas roubaram as chaves de cerca de 200 veículos para exigirem à empresa-mãe da marca, a alemã Volkswagen, explicações sobre o futuro da fábrica.

Os trabalhadores alertaram que nenhum carro sairá da fábrica até receberem informações concretas.

A Audi alertou que não cederá a esse tipo de chantagem e ameaçou registar reclamações caso as chaves não sejam devolvidas até esta segunda-feira, que destacou que as câmaras de segurança podem ser usadas para identificar os responsáveis.

A Audi informou, em julho último, que o fecho da fábrica em Bruxelas não está descartado, devido à baixa procura pelo SUV elétrico Q8 e-tron, lá fabricado: há cerca de 3 mil trabalhadores nesta fábrica.

Na passada terça-feira, a Volkswagen anunciou que nenhum novo modelo do grupo será produzido em Bruxelas nos próximos anos. Perante esta situação, os trabalhadores responderam com greves, que impediram a retoma da produção após as férias de verão. Os sindicatos convocaram um dia de protesto para 16 de setembro.

Continue a ler após a publicidade

O CEO do grupo Volkswagen, Oliver Blume, destacou que a situação económica da empresa “é alarmante”, segundo uma entrevista publicada este domingo no jornal ‘Bild’.

A situação da marca principal “é tão grave que não dá para deixar tudo continuar como antes”, afirmou Blume, salientando estarem a ser adquiridos menos veículos na Europa, ao mesmo tempo que novos concorrentes asiáticos estão a entrar no mercado.

“O bolo ficou menor e temos mais convidados à mesa”, argumentou Blume, referindo que a indústria automóvel europeia encontra-se numa situação que nunca existiu antes. “O ambiente económico tornou-se ainda mais difícil, especialmente para a marca Volkswagen.”

Continue a ler após a publicidade

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/efeito-volkswagen-mais-de-tres-mil-trabalhadores-em-risco-na-fabrica-da-audi-em-bruxelas/

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/volkswagen-planeia-fechar-fabricas-na-alemanha-para-reduzir-custos-decisao-nao-tem-precedentes-nos-87-anos-de-historia-da-marca-automovel/

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.