A sua televisão tem um novo canal. Now chega à posição 9 a partir de hoje
A partir desta segunda-feira, a sua grelha de canais de televisão tem um novo nome, o canal Now, que vai estar na posição nove das plataformas Meo, NOS e Vodafone Portugal. Será um canal 24 horas, sete dias por semana, com “noticiários com muito ritmo, de 15 minutos, daquilo que é informação essencial”.
O canal Now arranca “no primeiro semestre”, adianta O presidente executivo (CEO) da Medialivre, Luís Santana, que explica a razão do nome do novo canal de informação. “É ‘News’ porque é notícias e ‘Now’ porque o ‘claim’ do canal é a notícia exata na hora certa”, diz.
Trata-se de um “canal de informação puro e duro”, vai abordar o nacional e o internacional e, neste último, terá um “foco muito específico na Europa, naquilo que são os interesses nacionais”, adianta o CEO da Medialivre.
Luís Santana não revela o investimento feito no novo canal, mas refere que é “superior àquele que o foi na CMTV”.
Quanto a sinergias, estas nunca serão com a CMTV, nem com o Correio da Manhã. “As sinergias serão feitas pela equipa do Jornal de Negócios, pela equipa da Sábado, da Máxima — porque aqui há uma matéria que queremos utilizar, que é o ‘lifestyle’, e também do Record, mas não no figurino que a CMTV utiliza”, adianta Luís Santana.
O News Now vai contar ainda com a participação de personalidades relevantes na sociedade nacional.
“Não são comentadores, são protagonistas, significa que essas personalidades é que estarão no centro da ação”, explica o CEO da Medialivre.
“Um comentador fala sobre muita coisa”, aqui o foco é “naquilo que é o conhecimento da pessoa, a sua experiência, como a pessoa vê as realidades, é muito centrado naquilo que é a própria personalidade”, sintetiza.
Entre as personalidades constam o antigo primeiro-ministro António Costa, o antigo líder do PSD Rui Rio, o deputado e ex-ministro das Finanças Fernando Medina, o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, o cardeal D. Américo Aguiar, a ex-diretora-geral da saúde Graça Freitas, o presidente da Câmara da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, e a bastonária da Ordem dos Advogados, Fernanda de Almeida Pinheiro.