Ucrânia destrói seis caças-bombardeiros num campo de aviação russo na região de Rostov

A Ucrânia lançou esta noite um ataque em grande escala a um campo de aviação das Forças Armadas russas localizado na cidade fronteiriça de Morózovsk, na região de Rostov, que resultou na destruição de pelo menos seis caça-bombardeiros, segundo revelou fonte de segurança ucraniana, citada pela publicação ‘Europa Press’.

“Esta é uma importante operação especial que irá reduzir significativamente o potencial de combate dos russos”, salientou a fonte.

Além dos seis aviões de combate, terão sido danificados pelo menos outros oito: são modelos Su-24, Su-24M e Su-34 – segundo a agência de notícias ucraniana ‘Ukrinform’, cerca de 20 soldados russos terão morrido ou ficado feridos na sequência do ataque.

O Ministério da Defesa russo confirmou um ataque massivo ucraniano à região de Rostov, destacando que quase 50 drones foram neutralizados por sistemas de defesa aérea.

O governador de Rostov, Vasil Golubev, confirmou relatos de que cerca de 600 pessoas foram afetadas por cortes de energia, depois de a central elétrica que abastece a região ter sido afetada por estes ataques.




Comentários
Loading...