Bolachas vendidas no Lidl retiradas das prateleiras por risco de conterem “pedaços de metal”

Cadeia alemã pede ao clientes afetados para devolverem as embalagens “em qualquer loja Lidl, sendo o respetivo reembolso assegurado mesmo sem a apresentação do talão de compra”.

Pedro Gonçalves
Fevereiro 23, 2024
15:25

A cadeia de supermercados Lidl emitiu um aviso relativo a duas variedades de bolachas do fornecedor Banketbakkerij Merba B.V., que foram recolhidas em Portugal depois da empresa alemã ter dado conta de que algumas unidades podiam conter “pedaços de metal”.

Assim, o Lidl informa que os clientes afetados “devem proceder à sua devolução”. Em causa estão as bolachas Sondey Farmer Cookies Triple Choc 200g, com data de validade 12/12/2024 e lote 2334710, e também as McEnnedy Bolachas recheadas Nougatelli 175g, com data de validade 10/12/2024 e lote 2334510.

“Após controlo interno, verificou-se a possibilidade de algumas unidades dos produtos mencionados conterem pedaços de metal. Dado o risco de ferimentos ao consumir os produtos, os clientes não devem, de forma alguma, consumir os mesmos, e devem proceder à sua devolução”, sublinha a cadeia, assinalando que as bolachas afetadas já foram retiradas das prateleiras das lojas em Portugal.

O Lidl assinala ainda que “outros artigos vendidos nas lojas Lidl, designadamente do fornecedor Merba B.V., não estão afetados por esta recolha”.

Os clientes afetados devem proceder à devolução dos referidos produtos em “qualquer loja Lidl, sendo o respetivo reembolso assegurado mesmo sem a apresentação do talão de compra”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.