O balanço de mortes originadas pelos efeitos da passagem da Tempestade Ciáran na Europa subiu esta quinta-feira para dez vítimas mortais Itália, Espanha, França, Países Baixos, Alemanha, Bélgica e Itália são os países em que se registaram mortes devido ao mau tempo.
Esta sexta-feira as autoridades italianas confirmaram a morte de três idosos, durante a noite, na região da Toscada. Duas mortes registaram-se perto de Florença e a outra verificou-se após uma inundação num lar em Rosignano. Na região, esta sexta-feira, as escolas estão encerradas e as autoridades locais alertaram a população para que permaneça em casa.
Anteriormente, na quinta-feira, confirmaram-se em Gante, na Bélgica, as mortes de uma mulher de 64 anos e de uma criança de apenas cinco, Em Madrid conta-se uma vítima mortal numa queda de árvore e, em França há registo de duas vítimas mortais: um condutor de um camião que foi atingido por uma árvore e um homem que caiu de uma varanda.
A queda de árvores esteve na origem da morte de uma pessoa nos Países Baixos e de outra na Alemanha.
Depois da tempestade Ciáran, há já outra que vai afetar a Europa a partir deste sábado. A depressão Domingos atingirá França a partir de amanhã, trazendo novamente ventos fortes, que podem chegar aos 100 km/h, e chuva.
No Norte e Centro de Portugal também será esperada chuva no sábado, em especial no litoral e regiões montanhosas, que tenderá a aliviar a partir da tarde, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).














