Opel Experimental: Estrela do IAA Mobility oferece clara antevisão do futuro da marca

Após a estreia mundial do Opel Experimental na IAA Mobility Summit de 2023, o visionário concept car foi agora transferido para o espaço Open Space na Odeonsplatz, no centro de Munique, onde se junta ao novo Astra Sports Tourer Electric e ao novo Corsa Electric. As três estreias da Opel na IAA estarão em exposição até 10 de setembro.

Constituindo um dos destaques da IAA Mobility deste ano, o Opel Experimental representa a expressão dos três pilares da marca: “Modern German”, “Detox” e “Greenovation”. Esta realidade está igualmente bem patente no design da presença da Opel no Open Space. O stand é composto por materiais semi-transparentes e ecrãs de grande formato que saúdam os visitantes e simbolizam a evolução da identidade corporativa da marca.

A utilização de ecrãs como paredes divisórias sublinha o conceito “Detox” do posicionamento da Opel. Os visitantes do stand da Opel não irão encontrar nenhuma estrutura sobredimensionada que pareça deslocada no ambiente. Em vez disso, o aspeto vanguardista da Marca integra-se harmoniosamente no cenário da cidade.

O conceito do stand também foi concebido tendo em mente uma economia circular. Muitos componentes podem ser reutilizados e reciclados. Os ecrãs podem ser utilizados novamente em futuras exposições ou eventos. A tecnologia LED reduz o consumo de energia e os pavimentos são feitos de materiais recicláveis.

Enquanto o Opel Experimental proporciona uma clara antevisão do futuro da marca Opel, o novo Astra Sports Tourer Electric e o novo Corsa Electric mostram como a marca do Blitz está já hoje na vanguarda da eletromobilidade. O Astra Sports Tourer Electric é uma das primeiras carrinhas totalmente elétricas do mercado e oferece uma autonomia máxima de 413 quilómetros (WLTP1 ). O Corsa Electric demonstra, mais uma vez, como a Opel continua empenhada em introduzir tecnologias de ponta no segmento dos automóveis citadinos. O novo Corsa Electric está disponível com duas opções de transmissão totalmente elétrica: uma nova variante com 115 kW/156 cv e uma autonomia máxima de 402 quilómetros, bem como a opção comprovada com 100 kW/136 cv e uma autonomia máxima de 354 quilómetros (ambas WLTP1 ).

Até ao próximo domingo (10 de setembro), data de encerramento da IAA Mobility 2023, os visitantes do Open Space na Odeonsplatz, em Munique, podem contemplar as três estreias mundiais da Opel no certame, patentes no stand OP.390 da marca.

Ler Mais





Comentários
Loading...