O papa Francisco esteve reunido esta sexta-feira de manhã com membros do Centro Internacional de Diálogo – KAICIID, uma organização que tem tomado medidas para que outras religiões que não a Católica se sintam envolvidas na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Neste encontro o sumo-pontífice da Igreja Católica esteve reunido com representantes “de todas as cinco principais religiões do mundo: muçulmanos, judaísmo, cristianismo, hinduísmo e budistas”, segundo indicou António de Almeida-Ribeiro, vice-secretário-geral da organização intergovernamental.
Este foi o segundo encontro que Francisco teve com o Centro Internacional de Diálogo – KAICIID em poucos meses, procurando realçar a importância do diálogo inter-religioso e intercultural.
“Foi um gesto de simpatia do papa, de apoio ao trabalho que o KAICIID tem vindo a desenvolver, e portanto estamos com o papa e o papa está connosco”, indicou António de Almeida-Ribeiro, à saída do encontro com o Papa.
A Santa Sé é membro fundador do KAICIID e observador desde a sua génese, em 2012, assegurando que o seu mandato e objetivos são cumpridos.














