Pingo Doce doou 5 milhões de euros à Jornada Mundial da Juventude

O Pingo Doce, Parceiro Fundador da Alimentação e o maior apoiante da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, doou um total de 5 milhões de euros à iniciativa, e vai garantir a alimentação a milhares de jovens que se vão reunir em Lisboa.

A insígnia alimentar do Grupo Jerónimo Martins vai doar 400 mil Kits alimentares aos peregrinos inscritos para a Vigília e Missa de Envio, que terão lugar no Campo da Graça (Parque Tejo), nos dias 5 e 6 de agosto.

O Kit de Alimentação será distribuído por voluntários a partir de 89 galeras (semi-reboques) estacionadas nos percursos de acesso ao Campo da Graça. A retalhista alimentar garante que vai ser implementada uma operação em larga escala para assegurar a alimentação dos peregrinos e voluntários entre os dias 31 de julho e 6 de agosto.

Para além disso, vão estar disponíveis os Menus Peregrino em 130 lojas Pingo Doce na Grande Lisboa, bem como em stands, sob a insígnia Comida Fresca, que vão ser instalados nos recintos da JMJ, em Belém e no Parque Tejo.

Contribuindo para aquele que é um dos objetivos da JMJ Lisboa, o de organizar a Jornada mais sustentável de sempre, o Pingo Doce vai permitir o reenchimento gratuito das garrafas ECO Água Filtrada entregues no Kit do Peregrino e no Kit do Voluntário.

Para dar resposta à grande procura prevista, o Pingo Doce recrutou 200 colaboradores, maioritariamente jovens, para reforçar a equipa de cerca de 80 lojas e alargou o horário de 25 lojas.

Ler Mais





Comentários
Loading...