Presidente da Assembleia da República fala sobre os desafios e o futuro do mundo na Faculdade de Direito da Católica

O Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, foi convidado pela Faculdade de Direito da Católica para falar sobre “O futuro do Mundo”, o tema da Conferência de Encerramento do Ciclo de Primavera dos ISP Dialogues.

Organizada pela Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, esta aula aberta terá lugar no próximo dia 22 de maio, pelas 11h15, e é especialmente dirigida a estudantes do Mestrado em Direito Internacional e Europeu, mas aberta a toda a comunidade.

Augusto Santos Silva é licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e doutorado em Sociologia, pelo ISCTE, é professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e, entre 2015 e 2019 foi Ministro dos Negócios Estrangeiros e entre 2019 e 2022 foi Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros (2019-2022).

“É para nós um enorme gosto e um privilégio receber o Presidente da Assembleia da República na Faculdade de Direito da Católica no Porto para participar na Conferência de Encerramento do Ciclo de Primavera dos ISP Dialogues,” refere Azeredo Lopes, docente da Escola do Porto da Faculdade de Direito e coordenador do International Studies Programme.

Já Maria Isabel Tavares, docente da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Católica, explica que em dois semestres, os ISP Dialogues receberam mais de duas dezenas de oradores de relevo nacional e internacional que “partilharam a sua visão, as suas vivências e experiências enquanto protagonistas ativos da diplomacia e do direito internacional e europeu

 

Ler Mais