Engel & Völkers: Porquê investir no mercado imobiliário português
A combinação de bom clima, segurança e excelente qualidade de vida atrai muitos investidores estrangeiros para o nosso país. Se procura uma oportunidade de investimento atractiva, Portugal deve estar entre as suas opções.
A procura de propriedades em Portugal aumentou nos últimos anos, tanto por parte de portugueses como de estrangeiros, devido ao crescimento da economia do País e à melhoria do nível de vida. Portugal sempre foi um dos destinos turísticos mais populares na Europa e, na sequência da COVID-19, muitos visitantes decidiram instalar-se aqui, graças a medidas como o Golden Visa e o boom dos nómadas digitais.
Apesar do aumento da procura, os preços da habitação permanecem competitivos em comparação com outros países europeus, tornando Portugal hoje um dos melhores lugares para o investimento imobiliário para um bom retorno no futuro.
O nosso país conseguiu manter uma estabilidade política e económica de que poucos países se podem vangloriar, e, após ter conseguido ultrapassar a crise financeira de 2008, tem desfrutado de uma economia em crescimento. Além disso, o governo implementou diferentes medidas que favoreceram o investimento estrangeiro, como a isenção fiscal para os rendimentos obtidos via investimentos imobiliários, melhorando ainda mais a estabilidade do mercado. Ademais, Portugal oferece também uma taxa relativamente baixa de imposto predial em comparação com outros países europeus.
Em termos de rentabilidade, o nosso país continua a ser um dos principais destinos da Europa e um dos destinos em que o sector do turismo continua a crescer. Isto leva a um aumento da procura de propriedades para arrendamento a curto prazo, o que se torna uma grande oportunidade para aqueles que pensam em investir em Portugal.
Em conclusão, o mercado imobiliário português oferece uma excelente oportunidade de investimento para quem procura rentabilidade a longo prazo. Com uma procura crescente de propriedades, preços mais competitivos que outros países da Europa, estabilidade política e económica, políticas fiscais favoráveis, um sector turístico em crescimento, e uma elevada qualidade de vida, Portugal é o destino ideal para investidores imobiliários. Se procura um investimento imobiliário sólido e rentável, Portugal é, sem dúvida, a melhor escolha.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Imobiliário”, publicado na edição de Abril (n.º 205) da Executive Digest.