A fábrica de Azeitão da Coca-Cola Europacific Partners obteve o selo “Zero waste to Landfill”, que reconhece os esforços que estão a ser feitos pela empresa no seu compromisso para com as pessoas e o ambiente, através de uma gestão adequada dos resíduos.
Além da fábrica de Azeitão também as seis fábricas em Espanha (Barcelona, Corunha, Bilbao, Sevilha, Valência e Tenerife), os armazéns em Valência, Corunha e Teruel, assim como as suas quatro nascentes (Fontoira Lugo; Aguas del Maestrazgo, Teruel; Santolín, Burgos; Villas del Turbón, Huesca), obtiveram a certificação.
“A obtenção da certificação ‘Zero Waste to Landfill’ é um marco e um impulso na nossa estratégia para nos tornarmos uma empresa de zero resíduos e zero emissões. Este ano iniciámos a construção de um novo armazém que nos permitirá reduzir a nossa pegada de carbono em 513 toneladas, no ano passado instalámos a primeira fase do nosso parque fotovoltaíco que evita a emissão de mais de 500 toneladas de CO2 por ano e prevemos concluir a sua segunda fase ainda este ano”, afirma Márcio Cruz, Head of Public Affairs, Communication & Sustainability at Coca-Cola Europacific Partners Portugal.
A Coca-Cola Europacific Partners explica que, ao longo dos anos tem estado empenhada em aplicar uma hierarquia de gestão de resíduos e o princípio da economia circular através de ações para reduzir a produção, reutilização e/ou recuperação de resíduos, a fim de evitar o seu envio para aterro.








