O Banco Santander e a Microsoft unem-se à Oxentia Foundation para lançar um novo desafio global para empreendedores de 11 países. O desafio tem por objetivo encontrar soluções inovadoras de Inteligência Artificial (IA) que tenham um impacto positivo para enfrentar os desafios sociais.
O Santander X Global Challenge | The AI Revolution está direcionado a startups e scaleups da Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos, Espanha, México, Portugal, Polónia, Reino Unido e Uruguai.
Os seis projetos vencedores vão receber um prémio monetário de 120 mil euros: 30 mil euros para as três melhores startups (10 mil euros cada) e 90 mil euros para as três melhores scaleups (30 mil euros cada). A entrega será feita no Vale do Silício.
Os vencedores passam a fazer parte do Santander X 100, e a ter acesso aos recursos de que precisam para crescer: mentoria e formação, capital, clientes, talento e networking.
“A IA é uma revolução tecnológica que cresce a passos largos. sociedade. Com este desafio, queremos apoiar as empresas que partilham a nossa visão sobre a IA como uma tecnologia destinada a estar sempre presente nas nossas vidas muito mais cedo do que pensávamos”, diz Diego Calascibetta , Diretor global de Empreendedorismo e Inovação Aberta do Santander Universidades
Já Jens Hansen, General Manager EMEA – Data & AI na Microsoft, afirma que na tecológica sempre viram a tecnologia “como um catalisador para o progresso e acreditamos que a IA terá um impacto positivo e transformador nas nossas vidas se for utilizada de forma responsável. Nós estamos empenhados em democratizar o uso da IA, e é por isso que temos o prazer de nos juntar ao Banco Santander no Santander X Global Challenge | The AI Revolution”.
Por sua vez, Steve Cleverley, CEO da Oxentia Foundation, destaca que “explorar novas tecnologias empolgantes e ajudar os empreendedores a enfrentar os desafios globais de formas inovadoras está no centro do nosso trabalho. Estamos muito satisfeitos em colaborar com o Banco Santander e a Microsoft para lançar este novo desafio”.
As candidaturas podem ser submetidas até 27 de abril.













