Escândalo Takata poderá envolver mais de 11 fabricantes

O escândalo dos airbags Takata poderá ser alargado a mais 11 de fabricantes, conforme adianta a agência Reuters após reguladores norte-americanos terem anunciado hoje que poderão alargar as suas investigações. O director da autoridade norte-americana para a segurança rodoviária (NHTSA), Mark Rosekind, garante que irá dar mais pormenores na próxima quinta-feira mas que tudo indica que um recall de 23,4 milhões de airbags defeituosos instalados em 19,2 milhões de veículos nos Estados Unidos será feito. Recorde-se que este caso diz respeito aos sistemas de segurança fornecidos pela Takata para diversos fabricantes, dos quais se incluem a Toyota, Honda, Mazda,…

Mariana Dias
Outubro 20, 2015
17:15
Takata-Air-bag-10-20-highRes-jpgO escândalo dos airbags Takata poderá ser alargado a mais 11 de fabricantes, conforme adianta a agência Reuters após reguladores norte-americanos terem anunciado hoje que poderão alargar as suas investigações.
O director da autoridade norte-americana para a segurança rodoviária (NHTSA), Mark Rosekind, garante que irá dar mais pormenores na próxima quinta-feira mas que tudo indica que um recall de 23,4 milhões de airbags defeituosos instalados em 19,2 milhões de veículos nos Estados Unidos será feito.
Recorde-se que este caso diz respeito aos sistemas de segurança fornecidos pela Takata para diversos fabricantes, dos quais se incluem a Toyota, Honda, Mazda, Subaru e Mitsubishi, entre outros, existindo problemas de fiabilidade no que diz respeito ao desempenho dos airbags, que poderiam ser despoletados de forma involuntária, com danos físicos para os ocupantes das viaturas. Com efeito, de explosões indevidas de airbags resultou a morte de oito condutores e mais de 100 feridos em todo o mundo.
Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.