[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=H6cqeVQehhU[/youtube]
Com o novo Astra, a Opel promete níveis melhorados de eficiência e dinâmica mais aguerrida, contando para isso com um coeficiente aerodinâmico inferior ao da actual geração. Evocando uma tradição iniciada com o Kadett E GSi, que há 30 anos era encarado como o compacto mais aprimorado em termos aerodinâmicos com um valor de 0.30, a Opel revela que o novo Astra foi ‘esculpido’ pelo túnel de vento com um coeficiente aerodinâmico de 0.285.
Enfatizando a filosofia segundo a qual ‘o design escultural encontra a precisão germânica’, a Opel refere que para a obtenção daquele valor o novo Astra recorre a um leque de soluções técnicas pensadas para reduzir o atrito aerodinâmico, como a colocação de um pequeno spoiler na traseira, associado a uma linha criada no tejadilho para servir de ‘guia’ ao fluxo de vento e, até, a pilares C trabalhados com o intuito específico de serem mais eficientes.

Também o fundo da carroçaria foi trabalhado para melhorar a aerodinâmica inferior, tendo a marca aplicado pequenos painéis, enquanto as dimensões mais compactas desta nova geração também providenciaram valores mais baixos de arrastamento aerodinâmico. Contudo, a marca não quis aplicar um painel único à secção inferior, preferindo ao invés examinar e trabalhar cada elemento para melhorar o fluxo de ar. Exemplo disso foi o posicionamento mais elevado do novo eixo traseiro em relação ao actual Astra, deixando de ser um obstáculo à passagem do ar.
“Fizemos o novo Astra mais aerodinâmico do que nunca. Os valores do coeficiente de arrastamento batem os do seu antecessor em toda a linha. Ganhámos algum conhecimento importante com base nos testes que levámos a cabo no ultra-moderno túnel de vento da Universidade de Estugarda, com quem trabalhamos há muitos anos. Tal ajudou a tornar o novo Astra a ser o compacto mais aerodinâmico alguma vez produzido pela Opel”, referiu Reiner Weidemann, responsável do departamento da Aerodinâmica da Opel.

Este novo Opel Astra contará, ainda, com uma versão mais eficiente no âmbito da gama ecoFLEX, que promete consumos e emissões mais reduzidos.
Novo Opel Astra com aerodinâmica aprimorada
[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=H6cqeVQehhU[/youtube] Com o novo Astra, a Opel promete níveis melhorados de eficiência e dinâmica mais aguerrida, contando para isso com um coeficiente aerodinâmico inferior ao da actual geração. Evocando uma tradição iniciada com o Kadett E GSi, que há 30 anos era encarado como o compacto mais aprimorado em termos aerodinâmicos com um valor de 0.30, a Opel revela que o novo Astra foi ‘esculpido’ pelo túnel de vento com um coeficiente aerodinâmico de 0.285. Enfatizando a filosofia segundo a qual ‘o design escultural encontra a precisão germânica’, a Opel refere que para a obtenção daquele valor…
Mais Recentes
UE chega a acordo sobre mecanismo de solidariedade migratória
há 21 minutos
Procura de viagens no fim de ano aumenta com Madeira, Brasil e Marrocos a liderarem
há 23 minutos
Comissão Europeia refuta “declarações malucas” de Musk e Rubio sobre multa ao X
há 26 minutos
Ucrânia: Questão territorial continua a ser a mais problemática para fim da guerra, diz alto responsável
há 2 horas
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

UE chega a acordo sobre mecanismo de solidariedade migratória

Procura de viagens no fim de ano aumenta com Madeira, Brasil e Marrocos a liderarem

Comissão Europeia refuta “declarações malucas” de Musk e Rubio sobre multa ao X

Ucrânia: Questão territorial continua a ser a mais problemática para fim da guerra, diz alto responsável

Ucrânia: Sete países da UE apoiam empréstimo de reparações para Kiev ficar numa posição forte

Ucrânia: Zelensky em Bruxelas para reunião com Rutte, Costa e von der Leyen

Ex-gestores da antiga PT querem que seguros de 300 milhões cubram prejuízo do investimento no GES

Luigi Mangione regressa hoje a tribunal: audiência pode deixar cair provas cruciais

Rússia lançou contra Ucrânia desde a tarde de domingo 149 drones de longo alcance




