Das pessoas à sustentabilidade: Altice apresenta nova visão “sem limites” para o futuro
Pessoas, Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade são estas as quatro grandes áreas onde a Altice Portugal vai centrar a sua atuação nos próximos anos, anunciou ontem a Presidente Executiva da Altice, Ana Figueiredo, numa reunião que juntou as equipas de gestão no Altice Arena.
Em comunicado, a empresa diz que “ser a empresa líder em qualidade de serviço e consolidar a liderança em todos os segmentos de mercado, assegurando a rentabilidade financeira e operacional, são os objetivos prioritários”. Querem ainda “liderar em todas as suas áreas de atuação, sendo uma referência na indústria da I&D, na sustentabilidade e na engenharia portuguesa”, referem.
São estas as grandes metas a que se propõe a Altice Portugal nos próximos anos:
Liderar o futuro
Há três anos consecutivos que a Altice é o “operador preferido dos portugueses em todos os serviços de comunicações” e, como tal, a empresa está apostada em manter e consolidar esta liderança através da qualidade de serviço na resposta às necessidades dos clientes, mas também ditando e antecipando tendências.
A inovação concebida pelos engenheiros portugueses e utilizada por 300 milhões de pessoas em todo o mundo é um dos eixos fundamentais da diferenciação da Altice no futuro.
Por outro lado, a Altice quer consolidar o seu papel de líder na área onde é nativa – a Tecnologia – como impulsionador da transformação digital do país, ditando tendências na I&D em tecnologias como 5G, as comunicações quânticas, o Wi-Fi sensing, e-health & Home Care e Home IoT.
Esta liderança pressupõe também uma atuação sustentável a vários níveis. Até 2030 a empresa propõe-se a cumprir as metas de redução, em 90%, das emissões CO2 e a respeitar a economia circular em 50% das suas vendas.
Estas linhas orientadoras têm como pilar fundamental as pessoas, pelo que a Altice se compromete em captar e reter talento, investindo em novas competências e no compromisso de ter 40% de mulheres em cargos de liderança até 2030.
Ancoradas nestas áreas de atuação, a Altice define a sua missão como “liderar a transformação tecnológica e digital através da inovação, potenciando uma sociedade mais humana”, e como propósito “ligar as pessoas a uma vida mais inovadora, inclusiva e sustentável”.
Para Ana Figueiredo “há propósitos que ditam a nossa existência, que nos liga enquanto seres humanos. Uma ligação que tem sido potenciada pelo legado que orgulhosamente transportamos na nossa história, uma história que não conhece fronteiras. Ao elevar o potencial das pessoas, ao lançar projetos inovadores e tecnológicos que abram novos horizontes, ao fazer nascer ideias sustentáveis, continuaremos a liderar o futuro! Juntos e sem limites”.
Nova linha de comunicação da marca
Para assinalar este novo ciclo da empresa, a Altice apresentou também, esta quinta-feira, uma nova linha de comunicação da sua marca.
A nova linha de comunicação Altice Portugal, criada pela Dentsu Creative, assenta em quatro eixos – Pessoas, Tecnologia, Sustentabilidade e Inovação – com cores respetivas e com a assinatura “Altice has no limits”.
Esta nova identidade materializa-se graficamente nos vários suportes da empresa, começando de dentro para fora, nomeadamente na intranet e meios de comunicação internos e, para fora, numa campanha institucional e no site altice.pt.
A campanha multimeios arranca com um filme metafórico sobre ideias a nascer de Portugal para o Mundo. Ao som de uma nova versão de “Born to be Wild”, é um filme assente nos eixos da marca, “sobre a magia do momento da ideia, o rasgo, a corrida que torna possível o impossível, que faz o sim ganhar ao não”, segundo a empresa.