EDP Renováveis inaugurou o seu maior complexo renovável no mundo

A EDP Renováveis inaugurou o maior complexo eólico da empresa a nível global. Instalado no Brasil, este Complexo com 14 parques eólicos tem uma capacidade instalada total de 580 MW e poderá produzir energia suficiente para abastecer mais de um 1,5 milhão de pessoas por ano.

Este projeto inclui os parques eólicos Monte Verde I-VI, Boqueirão I-II e Jerusalém I-VI que, juntos, têm a capacidade de produzir cerca de 3 mil GWh/ano. Agora, a empresa fica com mais de 800 MW instalados e tem também mais de 300 MW em construção.

“A EDP Renováveis está orgulhosa por poder inaugurar os parques eólicos de Boqueirão, Jerusalém e Monte Verde, contribuindo de forma decisiva para aproveitar o potencial energético do Rio Grande do Norte, um Estado que tem impulsionado a produção eólica nos últimos anos. Vamos continuar a acompanhar a aceleração das energias renováveis no Brasil, tendo em desenvolvimento no país mais de 7 GW em energia eólica e solar, que esperamos colocar em operação já nos próximos anos”, afirma Duarte Bello, administrador executivo da EDP Renováveis para a Europa e América Latina.

A EDP Renováveis tem instalados mais de 1,1 GW de energia renovável no país.

Este projeto criou mais de três mil postos de trabalho durante a construção dos parques e mais de 80 empregos fixos para a operação e manutenção dos parques.

Para além disso, contribui também para o desenvolvimento socioeconómico da região com o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social com impacto positivo em pelo menos 700 habitantes, ao promover a formação e qualificação de cidadãos e fornecendo condições para melhorar a economia local.

A inauguração contou com a presença do Chief Operating Officer para a América Latina e Europa da EDP Renováveis, Duarte Bello, o Diretor Executivo da EDPR para a América Latina, Manuel Ortiz, a Country Manager da EDP Renováveis no Brasil, Paula Dalbello e o presidente da EDP Brasil, João Marques da Cruz.

EDP instalou mais de 700 mil painéis solares em Portugal e Espanha em “ano recorde”

Ler Mais





Comentários
Loading...