De soluções para diagnóstico não evasivo à cibersegurança: Altice dá a conhecer finalistas dos Innovation Awards

A Altice Portugal deu a conhecer os finalistas e o Grande Júri da 6ª edição do Altice International Innovation 2022. Com mais de 125 projetos, nove chegaram à final, três na categorias de Startup, três na categoria Academia e os restantes na categoria INCLUI by Fundação Altice.

Os vencedores serão conhecidos na cerimónia de entrega dos prémios, que acontece no dia 29 de novembro, e entre eles encontra-se uma plataforma que permite o diagnóstico não invasivo, em contexto doméstico, de infeções respiratórias clínicas; uma abordagem inovadora para fazer face ao atual cenário de prevalência de riscos de cibersegurança e, ainda, uma solução de navegação baseada em Audio Augmented Reality que pode beneficiar utilizadores com défices visuais, seniores e também ciclistas e motociclistas.

O denominado Grande Júri, presidido por Alexandre Fonseca, Co-CEO do Grupo Altice, é composto por personalidades referenciadas nas áreas dos media, do empreendedorismo, da academia, organismos públicos e da indústria portuguesa.

Entre eles encontram-se Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal, Alberto Cisterna, Country Manager Portugal e Espanha da Enterprise Ireland, Alcino Lavrador, Diretor-Geral do Altice Labs, Alessandro Gropelli, Deputy Director General – Strategy & Communications da ETNO, Alexandre Meireles, Presidente da Direção Nacional da ANJE, Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra, Ana Estelita, Diretora da Fundação Altice, David Havelin, Senior Technologist da Enterprise Ireland, Fernando Alfaiate, Presidente da Estrutura de Missão “Recuperar Portugal”, Gil Azevedo, Diretor Executivo da Startup Lisboa, Isabel Vaz, CEO da Luz Saúde, e Joana Mendonça, Presidente do Conselho de Administração, ANI.

“Com um legado de seis edições, o Altice International Innovation Award já atribuiu 460 mil euros e somou mais de 500 candidaturas. A iniciativa destina-se a premiar empreendedores e startups em fase de incubação (até três anos), estudantes de doutoramento ou projetos inclusivos que visem a disponibilização de tecnologias de informação e comunicação e de soluções tecnológicas de acessibilidade ao serviço dos cidadãos, particularmente dos que são portadores de necessidades especiais. É o maior prémio monetário atualmente atribuído em Portugal, na área da inovação tecnológica”, explica a Altice em comunicado.