A APDC (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações), vai realizar um novo modelo de evento, que pretende dar a conhecer e dar visibilidade a casos de transformação digital protagonizados pelos principais líderes da economia nacional. Com o nome EVOLVE – Digital Transformation Summit, vai ter lugar no dia 23 de novembro, no CCB, em Lisboa.
O plano da associação é que este evento passe a realizar-se anualmente, no 2.º semestre de cada ano, sendo um acontecimento diversificado e um conteúdo destinado a captar os vários setores da atividade económica.
Durante este dia as empresas tecnológicas são convidadas, em conjunto com os seus clientes, a apresentar casos de transformação digital em desenvolvimento ou já implementados, assim como os resultados destes projetos. O objetivo é partilhar experiências e know-how, com casos de estudo em todos os setores de atividade.
“Reconhecendo a transição digital como prioritária e transversal a toda a economia, a APDC tem como objetivo dar a conhecer inspirar e contribuir para acelerar o processo de transformação digital das empresas nacionais, nestes tempos complexos que se vivem, com a guerra na Europa, uma inflação galopante, a maior seca de décadas e a ameaça de uma nova recessão económica para 2023”, informa a associação em comunicado.
O EVOLVE conta com Paulo Cardoso do Amaral, Professor da Católica-Lisbon, como Coordenador Científico e já tem confirmados grandes casos que envolvem: a Capgemini, o Infarmed, a Cisco Systems & Logicalis, Cofidis, a SAP Portugal, a Galp Energia; o Inetum Portuga & DG Agricultura em Portugal, a Microsoft Portugal, o Millennium bcp, a NOS, os CTT, a Accenture, a Altice Portugal, a Vodafone, a EDP a Fidelidade, entre outros.














