A imobiliária Zome anunciou esta terça-feira que vai adotar a plataforma da Utrust para permitir aos clientes interessados o pagamento dos imóveis com Bitcoin, Ethereum, Elrond eGold, USDT, USDC, ou outra moeda digital suportadas pela Utrust, no portal Cryptohouses, recentemente criado pela imobiliária.
Esta parceria permitirá à Zome tornar os pagamentos mais rápidos, mais baratos e mais seguros, com recurso à tecnologia blockchain.
“Estas moedas têm uma série de vantagens importantes ao nível da segurança, da velocidade e inclusive dos custos”, explica Patrícia Santos, CEO da Zome, acrescentando que o objetivo da imobiliária é “proporcionar aos nossos clientes, onde quer que estejam no mundo, a possibilidade de usufruir plenamente desta tecnologia. A Utrust permite-nos fazê-lo de forma simples e eficaz”.
Por sua vez, Sanja Kon, CEO da Utrust, explica que “a ideia de facilitar pagamentos, de contornar os intermediários tradicionais para tornar tudo mais rápido, eficiente e seguro, deve apelar a qualquer setor”. Kon admite não ser surpresa que o imobiliário esteja “tão preso à banca”, mas sublinha que este é um dos setores mais recetivos a esta tecnologia. “Saudamos a Zome por querer ser pioneira e é um prazer trabalhar com eles”, conclui.
Com esta iniciativa a Zome pretende também promover a literacia financeira, ajudando à divulgação destas novas formas de dinheiro, educando o público acerca da melhor maneira de utilizá-lo e beneficiar das suas vantagens.














