A KLM, o braço holandês da Air France KLM, disse na sexta-feira que vai eliminar até 20 voos diários para destinos europeus devido à falta de pessoal.
Segundo avança a ‘Reuters’, tanto a empresa como o Aeroporto de Schiphol, deixaram por preencher muitas vagas de emprego desde a pandemia da Covid-19, e, para aliviar a pressão, o aeroporto pediu às companhias aéreas para reduzirem o número de voos.
“A pressão de trabalho no aeroporto é atualmente implacável, uma vez que o Schiphol e a KLM são ambos confrontados com escassez de pessoal. As medidas da KLM destinam-se a restaurar a estabilidade operacional, aliviando assim a pressão sobre o pessoal em Schiphol e na KLM”, disse a companhia aérea, citada pela agência de notícias.
As reduções de voos da companhia aérea vão acontecer entre dia 10 e 20 de agosto.
Relativamente ao caos nos aeroportos, a Air France reconheceu no início desta semana que as suas operações estiveram “severamente degradadas” nas últimas duas semanas, mas atribuiu a culpa a “assuntos externos”, nomeadamente problemas nos aeroportos e greves, segundo uma carta da presidente executiva (CEO).
Na mensagem, enviada aos clientes, Anne Rigail garantiu que a transportadora se tinha preparado para a retoma do transporte aéreo, mas que isso não foi suficiente para evitar os problemas que estão a atingir os aeroportos europeus.
“Temos estado a preparar-nos durante meses para este verão”, destacou, garantindo que a companhia aérea “manteve os investimentos na renovação da frota”, tendo ainda voltado a recrutar trabalhadores, a partir de 2021.









