A Meta desistiu da tentativa de criar um rival para o Apple Watch, que iria ficar disponível para venda em 2023.
A notícia, avançada pela ‘Bloomberg’, dá conta de uma fonte próxima do assunto que explicou que os funcionários envolvidos no projeto foram informados esta semana de que o desenvolvimento do smartwatch seria interrompido.
O dispositivo estava a ser desenvolvido há pelo menos dois anos e o preço de venda seria de cerca de 349 dólares (cerca de 325 euros). A publicação teve acesso ao protótipo do produto e explicou que este tinha duas câmaras, uma na parte da frente do relógio e outra na parte de trás.
A fonte acrescentou ainda que a dona do Facebook está a trabalhar noutros dispositivos de pulso e que o relógio tinha sido desenvolvido com uma metodologia pensada para encaixar na visão do Metaverso do CEO, Mark Zuckerberg.
Numa conferência de imprensa de resultados, em abril, o executivo disse estar “a diminuir o ritmo” do investimento em vários projetos, tendo em conta que a nova divisão da realidade virtual custou à Meta 10 mil milhões de dólares no ano passado (cerca de 9,3 mil milhões de euros).














